O VI EIHC CHEGOU AO SEU FINAL MANTENDO O NÍVEL DE PRODUÇÃO E DEBATE QUE O TRANSFORMOU NO MAIS IMPORTANTE EVENTO DE HISTÓRIA COLONIAL DO BRASIL.
A COMISSÃO ORGANIZADORA AGRADECE A TODOS QUE PRESTIGIARAM O EVENTO E, AO MESMO TEMPO, PEDE DESCULPAS POR ALGUNS CONTRATEMPOS.
TENHAM A CERTEZA DE QUE NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA OFERECER-LHES A MELHOR ACOLHIDA.
NOS ENCONTRAREMOS NOVAMENTE, EM 2018, NA LINDA CIDADE DE NATAL.
* * *
Com o tema Mundos coloniais comparados: poderes, fronteiras e identidades, o VI EIHC celebra seu décimo ano de existência, na cidade de Salvador, promovido pelas Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Católica do Salvador (UCSal) – primeira instituição privada a dar assento ao EIHC. O mesmo padrão de qualidade das edições anteriores será mantido ao reunir experts de vários campos da história colonial em conferências, mesas-redondas e simpósios temáticos, além do lançamento de obras publicadas recentes. Desta vez, o encontro conta com mais um espaço, o “Bate-papo com o(a) historiador(a)”, cujo objetivo é aproximar o leitor da trajetória intelectual de consagrados historiadores e historiadoras.
Todos(as) os(as) pesquisadores(as), professores(as), estudantes e amantes da História Colonial, e áreas afins, estão convidados(as) a tomar parte nesse grande evento, que ocorrerá, nas dependências do Campus da Federação da UCSal, entre os dias 12 e 15 de setembro de 2016.